© 2017 by Associação Espírita Obreiros do Bem

CASA PEDRO DE ALCÂNTARA

A Casa Pedro de Alcântara é o braço social da Obra, com três vertentes principais:

 

Reinserção Social e Geração de Trabalho e Renda:

O serviço de Reinserção Social teve início com o apoio que se fez necessário às nossas ex-internas e seus familiares, para viabilizar o seu retorno aos lares de origem e a sua readaptação à vida familiar e social.

Nos casos em que essa adaptação não foi possível, as ex-pacientes foram encaminhadas para para Residências Terapêuticas e Hospitais Públicos e, para acompanhá-las, criou-se o Projeto Fortalecimento de Vínculos Afetivos, através de uma série de visitas presenciais realizadas por voluntários.

Temos igualmente Oficinas e Projetos para reinserção social e geração de trabalho e renda.

O primeiro deles foi o Projeto culinário (Oficina do Sabor). Seus participantes adquirem os conhecimentos básicos para atividades culinárias, para emprego em pequenos empreendimentos, ou mesmo para colaborarem nas tarefas domésticas.

Em seguida mais duas Oficinas foram implantadas: Roda de Conversa e Artesanato. E agora mais duas Oficinas acabaram de iniciar: Costura e Teatro, confira os horários

Outras iniciativas semelhantes vêm a caminho: Costura, Artes Cênicas (Teatro), Rodas de Leitura, pintura, etc. Acompanhe em nosso site as novidades. Consulte-nos através do telefone  (21)3293-2400.

 

Defesa de Direitos:

O objetivo desse serviço é levar informação qualificada à sociedade quanto aos  direitos e cidadania das pessoas em sofrimento psíquico e seus familiares, através de palestras acerca da legislação e benefícios governamentais, bem como indicação de instituições especializadas e pontos de atendimento / serviços diversos. 

Acompanhe futuramente em nosso site os horários e dias das palestras.

 

 (Projeto em Implantação)